Gostaria de compartilhar com você leitor mais um "causo" que tive em relação a qualidade no atendimento ao seus cliente por parte de uma empresa. Como de costume, não irei citar nomes de empresas ou envolvidos aqui, apenas o fato.
Tudo começou quando resolvi colocar internet em minha casa. Como não me interessava ter uma linha de telefone residencial, descartei o Velox, buscando assim alternativas. Percebi que tinha duas a principio: Internet via rádio ou 3G. Devida a quantidade de reclamação que vejo em relação a qualidade do sinal 3G optei pelo via rádio.
Próximo a minha casa possui uma empresa onde procurei informações sobre o procedimento e valores. Até esse momento tratamento digno de qualquer cliente. Fui informando que seria necessário fazer um teste de visada antes de me passarem uma proposta. Agendei com eles e no momento acordado o técnico estava lá. Primeiro problema, como tinha informado que seria em um prédio de 4 andares imaginei que pela experiência deles não teria problema e seria rápido. Engano meu, o técnico não trouxe a escada, apesar de ter informando na empresa que poderia precisar, mas estava em uso em outro local, sendo necessário minha intervenção e a boa vontade do pessoal do prédio em disponibilizar a escada.
Após um tempo o técnico retorna dizendo que estou muito bem localizado e com várias, falei várias, antenas ao meu redor, inclusive a torre deles. Que ótimo. Agora seria apenas aguardar a proposta para poder autorizar o serviço Passado alguns dias, recebo a proposta e autorizo a instalação do equipamento.
No dia agendado, aguardo a equipe que tinha agendado como a primeira do dia, evitando assim atrasos no início do trabalho. Após 2 horas aguardando finalmente chegam, esquecendo mais uma vez a escada e como a do condomínio estava em uso, foram na empresa pegar uma. Subiram e após 1 hora de trabalho me informaram da dificuldade de conseguirem uma antena para receber o sinal. Lembrando que na primeira analise eu estava cercado de antenas, para onde foram parar todas elas? Bom, passado mais um tempo o técnico vem me informar que o modelo vendido estava errado e que a ÚNICA antena com visada para o meu prédio era de outr modelo.
Ficaram de enviar uma nova proposta comercial para este novo material, mas me informaram que seria mais cara. Passado 2 meses desde o ocorrido, ainda espero a ligação da empresa com essa nova prosposta. Resultado, neste tempo tenho usado a internet do celular de uma promoção de poucos centavos o dia que utilizo e estou bastante satisfeito.
E você, como trata seus clientes atuais e futuros?
Possui alguma história ou causo parecido, utilize os comentários para contar.
Abraços e até a próxima.
Eu só não entendo porque um modelo de antena tem visada e outro não, se o conceito de visada em microondas resume-se simplesmente no fato da antena de recepção enxergar a antena de transmissão, ou seja, que não haja nenhum obstáculo em meio a elas.
ResponderExcluirLembra que eu te disse que vc iria ter dor de cabeça com esse pessoal de internet a radio??? rsrsrsrs
Abs... Julio Pacheco
Boa sorte na sua peleja. (y)