sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Seu cliente conhece bem mesmo o trabalho que vai ser realizado?

Recentemente acabei passando por uma situação interessante e ao mesmo tempo curiosa que acabou me motivando a escrever sobre esse assunto. Tive um problema com  ar condicionado do carro e procurei uma oficina com boas recomendações para o serviço.

Ao combinar a realização do serviço, fui informado que seria necessário 1 dia de trabalho para trocar a peça defeituosa. Após alguns questionamentos e sem compreender o porque dessa demora, acabei combinado para ser realizado em um sábado e tentando fazer em 6 horas ao invés das 8 horas iniciais.

No dia combinado, acabei ficando na oficina para acompanhar o serviço e garantir que seria terminado no mesmo dia, conforme tinha sido combinado com a oficina. Durante a execução do serviço comecei a compreender a complexidade envolvida para a troca da simples peça e o porque da demora do serviço.
Foto do painel removido durante a realização do serviço

Após algum tempo removendo o painel do carro e todo o sistema de ar condicionado que estava devidamente acomodado atrás, finalmente o acesso a pecinha que estava danificada. Essa remoção do painel levou quase 2 horas e meia, e  a montagem depois da substituição outro igual pedaço de tempo. O tempo gasto para abrir a caixa do ar condicionado e trocar a peça em si, levou menos de meia hora.

Durante esse tempo que permaneci na oficina fiquei refletindo sobre o serviço realizado e sua complexidade. Fique imaginando quantas tarefas de projetos ou serviços são explicadas para nossos parceiros ou cliente onde não conseguimos passar toda a sua complexidade, deixando uma imagem que pode ser facilmente realizada, ou até mesmo dúvida em relação ao que será feito.

Pense nisso e até a próxima

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